segunda-feira, 31 de março de 2008

Grupo de Forcados Amadores de Alter do Chão
em grande destaque na Festa do Forcado, na Arena d’ Évora



No passado dia 29 de Março decorreu em Évora o I Torneio “Pegas de Cernelha”, onde 28 grupos de forcados amadores, disputando um prémio final, demonstraram a uma praça cheia a arte de pegar à cernelha.

Saiu a ganhar o público, que não deixou de acarinhar esta justa homenagem, e a figura do Forcado, reconhecidamente o elemento determinante da tradicional corrida à portuguesa.

O Grupo de Forcados Amadores de Alter do Chão foi representado pela dupla João José Saramago (cernelheiro) e Sérgio Pires (rabejador) que, com concentração, saber e determinação, foram passando as eliminatórias até à vitória final, arrecadando o primeiro prémio.

No final, o contentamento e o orgulho estampados nos rostos de todos aqueles que vivem o Grupo – os restantes membros e os amigos, muitos, que se fizeram notar no constante apoio e incentivo à dupla na arena.

Tratou-se, acima de tudo, de uma festa de homenagem e confraternização entre os homens das Jaquetas de Ramagens, mas não deixa de ser assinalável esta vitória pela visibilidade que traz ao Grupo, já merecedor, pela consistência que vem demonstrando, do reconhecimento geral dos aficionados.

Por Laura Saramago
31 de Março, 2008

3 comentários:

Unknown disse...

Os meus sinceros parabéns ao GFA de Alter do Chão pela conquista deste merecido prémio e pela seriedade demonstrada em praça.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

BRAVO RAPAZIADA DO GRUPO DE ALTER, ESPERO MAIS ÊXITOS FUTUROS.

UM ABRAÇO

FERNANDO MONTEIRO