domingo, 30 de setembro de 2007

Agradável tarde de toiros em
Novés

Dirigimo-nos a Espanha, este Domingo, para mais uma tarde de pegar toiros pelo grupo de Alter. Depois de uma viagem mais atribulada que o costume lá conseguimos chegar a Novés, a localidade onde se passou a nossa ultima corrida da presente temporada. Encontrámo-nos na praça de toiros para irmos para a fardação, o cartel era composto pelo Espanhol Alfonso Lopez Bayo e o Português António D’Almeida perante toiros sérios de 5 anos com cerca de 500 kilos muito bem apresentados da ganadaria das Hermanas Zapatero Guevara. O nosso primeiro toiro saiu à arena muito voluntarioso para o cavalo. O cabo começou a formar os elementos para a pega e o escolhido foi o nosso amigo Rodrigo Maria. Era uma estreia absoluta no “pegar de caras”, foi para o toiro com muita calma sabendo estar diante do oponente. Fê-lo vir de largo, com o forcado sempre a mandar no toiro e após uma boa reunião e uma viagem dura ninguém diria que era o primeiro toiro que pegava. Nesta pega de salientar a extraordinária ajuda do nosso amigo “Adegas” que muito contribuiu para esta pega. Parabéns Rodrigo, que, na minha opinião, foi o homem da corrida pela sua valentia e coragem.


Para o segundo toiro, o João José escolheu o Hugo o famoso “Mochilas”. Este toiro muito diferente do primeiro sempre parado durante a lide mostrou-se muito reservado. Na primeira tentativa o Hugo cita de largo, carrega o toiro e no momento da reunião não se consegue sacar à violenta mangada do toiro com o primeiro ajuda, o Darlan, a ser violentamente colhido tendo que ser dobrado pelo Rodrigo Maria. Na segunda tentativa o Hugo com muita garra faz uma grande pega com o toiro a bater, tal como se previa, com uma belíssima primeira ajuda do Rodrigo Maria, com todo o grupo a rematar a pega muito bem. Para o Darlan as rápidas melhoras porque foi realmente muito dura esta colhida, só quem lá põe o corpo é que sente as dores, e para o Rodrigo que levou sete pontos, as melhoras. Com a saudade que já tenho até para o ano. Nuno Basso “Xuxa”




2 comentários:

Unknown disse...

Muito bem rapaziada, é disto que nós gostamos!!!
Um abraço a todos que foram a esta bela tarde de toiros, que nos proporcionou um fecho de época em grande.
Vamos continuar assim! para o grupo de Alter venham toiros!!!

As melhoras para os meus amigos da jaqueta, Darlam e Rodrigo Maria!

Unknown disse...

Um forte abraço a toda a rapaziada do Grupo de Alter e parabéns pelo comportamento em praça, em NOVÉS / ESPANHA no passado dia 30 Setembro, só tenho pena de não ter podido ver o meu filho Rodrigo Maria a executar pela 1ª vez uma pega de caras. Em meu nome e como aficionado,o meu OBRIGADO ao CABO do Grupo pela oportunidade dada, votos de êxitos para todos.
Fernando Monteiro